Afinal, o que é Direito das Startups?

Afinal, o que é Direito das Startups?

Como advogado especialista em startups, sempre que encontro colegas de trabalho, parentes e curiosos, uma pergunta que ouço é: Afinal o que é o Direito das startups?

Direito para startups, direito das startups, direito em startups, direito no empreendedorismo… São muitos os termos utilizados para definir essa nova área de atuação jurídica. Mas afinal, o que essa ramo de estudos do direito significa?

As startups revolucionaram as formas de se empreender. Com sua estruturação administrativa diferenciada e novas formatações dos modelos de negócios, as ferramentas jurídicas tradicionais passaram a não dar mais vazão para as demandas dessas novas formatações empresariais.

Assim, diante dessa necessidade de modernização dos instrumentos jurídicos, surge esse movimento do direito aplicado às startups, que busca redesenhar as ferramentas legais tradicionais de uma forma que atenda os anseios das startups e das novas demandas tecnológicas. Direito Empresarial, Direito Societário, Contratos, Propriedade Industrial e Intelectual, direito aplicado aos investimentos, questões tributárias e trabalhistas são as principais linhas trabalhadas nesse direito voltado para as startups.

Espero que você tenha gostado desse artigo! Mas fique aí que temos algumas novidades para você!

Se você gostou do tema e acha que ele pode ser relevante para outras pessoas, compartilhe o seu conteúdo nas redes sociais. Não esquece também de seguir o nosso canal no youtube, para não perder nenhuma das nossas atualizações. E ainda temos mais dois recados especiais!

O primeiro: o seu feedback é muito importante para nós! Se quiser conversar com os Autores ou acompanhar os seus conteúdos nas redes sociais, basta clicar aqui ver as redes sociais do Lucas.

Por fim, mas não menos importante: entra no link “Materiais” que disponibilizamos uma série de materiais gratuitos e para download imediato por lá. Basta acessar, clicar e aproveitar todos os nossos conteúdos.

Até o próximo encontro!