Love Brand: Como gerar valor à sua empresa.

Love Brand: Como gerar valor à sua empresa.

Todos nós temos a obrigação de suprir certas responsabilidades, seja no trabalho, projetos ou nas nossas relações. Todavia, há aquelas pessoas que conseguem ir além e não se contentam apenas com o possível: elas superam as expectativas — e isso é gerar valor!

O mais importante é entender que “criar valor” não depende, necessariamente, de coisas super fantásticas. Para isso, não é preciso desenvolver um projeto fora do comum, nem mesmo superar problemas grandiosos. O valor é gerado em uma conversa, em um atendimento ou no dia a dia, de maneira simples, desde que por trás haja um verdadeiro PROPÓSITO no que é feito.

MAS O QUE O TERMO “LOVE BRANDS” E A IMPORTÂNCIA DE GERAR VALOR À SUA MARCA TÊM EM COMUM? 

Talvez seja óbvio, mas consumidores podem verdadeiramente amar marcas, se identificar com a personalidade dela e, inclusive, pagar mais caro por enxergar o valor agregado a ela. É essa conexão emocional e afetiva por trás do termo “LOVE BRAND”.

Por isso, ter um propósito é muito mais do que simplesmente eleger um tema (ou problemática) para defender na sua empresa. É fazer a relação entre o que a marca profundamente acredita e as demandas existentes. É ser verdadeiro consigo e com o nicho que irá atuar, pois, como disse Aristóteles “quando as suas autênticas qualidades se cruzam com as necessidades do mundo, aí nasce a sua vocação, o seu propósito”.

UM CASE QUE VOCÊ CONHECE

A AVON, por exemplo, vai muito além daquela revista que alguma tia te oferece nos almoços em família, é uma das empresas que tem o seu propósito muito bem definido: o empoderamento feminino. Isso é tão forte que está enraizado desde a sua fundação, fim dos anos 1880, quando deu às mulheres a possibilidade de conquistar o próprio dinheiro por meio da venda direta, em uma época em que elas não tinham conquistado alguns direitos, como o voto.

Isso faz com que, mesmo depois de anos, a AVON seja consolidada e conhecida pela possibilidade de gerar renda à essas mulheres que amam e defendem a marca, por terem conquistado sua independência financeira por meio dela. Uma LOVE BRAND!

COMO, ENTÃO, GERAR VALOR À MINHA EMPRESA TRANSFORMÁ-LA NUMA “LOVE BRAND”?

Inicialmente, valorize a comunicação. É preciso aprender a se comunicar desta forma: você não entrega um serviço, você entrega um propósito. O que você faz é apenas o meio pelo qual o seu propósito se manifesta. Na verdade, esse pensamento faz com que você entenda qual é realmente o seu negócio e no que você possui mais chances de sucesso, abrindo a sua visão de mercado, por exemplo. 

Outra forma é gerando encantamento. Um grande exemplo atual desse tipo de postura são os atendimentos da Nubank – que diga-se de passagem, foi eleita uma das maiores LOVE BRAND’S do Brasil em 2020, de acordo com o ECGLOBAL, que usa um indicador chamado Net Love Score (NLS), que mede a conexão emocional que as marcas têm com o público. Por fim, monitore seus resultados. Para fazer uma boa gestão e entregar valor não basta contar com sua intuição. É preciso monitorar, por meio de bons indicadores, o nível de satisfação e lealdade do seu público. Você fica mais envolvido com as tarefas, pois percebe que sua contribuição realmente reflete no trabalho final. Perceber que o resultado está diretamente ligado ao seu esforço pode ser muito motivacional, além de começar a gerar valor a si mesmo!

Espero que você tenha gostado desse artigo! Mas fique aí que temos algumas novidades para você!

Se você gostou do tema e acha que ele pode ser relevante para outras pessoas, compartilhe o seu conteúdo nas redes sociais. Não esquece também de seguir o nosso canal no youtube, para não perder nenhuma das nossas atualizações. E ainda temos mais dois recados especiais!

O primeiro: o seu feedback é muito importante para nós! Se quiser conversar com a Autora ou acompanhar os seus conteúdos nas redes sociais, basta clicar aqui para seguir Pricilla Dias nas redes sociais.

Por fim, mas não menos importante: entra no link “Materiais” que disponibilizamos uma série de materiais gratuitos e para download imediato por lá. Basta acessar, clicar e aproveitar todos os nossos conteúdos.

Até o próximo encontro!