Livro Direito para Startups

Pela sua visita, só me resta lhe agradecer com um presente: a versão digital do meu livro “Direito para Startups: manual jurídico para empreendedores”.

Como devo estruturar a minha startup? Qual modelo de sociedade adotar? Meu contrato social está adequado? Como integrar um novo sócio a minha empresa? Onde registrar o meu negócio? Meus “Termos de Uso” valem como contrato? São muitas as dúvidas jurídicas daqueles que pretendem empreender, ou já estão envolvidos no mundo dos negócios. Tais interrogações são maiores quando são relacionadas às startups, nova forma de se empreender que possui diversas peculiaridades e que vem fomentando atualizações em institutos jurídicos tradicionais. Diante desse cenário é que o advogado Lucas Vieira buscou explicar, em uma linguagem simples e prática, quais os cuidados jurídicos que os empreendedores – principalmente aqueles que atuam com startups – devem ter no planejamento e gestão do seu negócio.

Prefácio do livro “Direito para Startups”.

Essa obra é um manual elaborado no sentido de fornecer orientações jurídicas essenciais para aqueles empreendedores que pretendem criar ou já estão envolvidos em algum negócio, principalmente se este pertencer ao novo mundo das startups e das tecnologias.

Em um trabalho com uma linguagem simples, agradável e prática, sistematizei cuidados elementares que devem ser tomados desde a constituição jurídica da startup até a sua cessão ou encerramento, de modo a evitar ao máximo os transtornos que cercam o campo dos negócios.

Para baixar gratuitamente, basta preencher os campos abaixo. E se gostar, compartilha nas redes sociais e me marca (@lucasbzvieira). Boa leitura!

Insira aqui o seu nome.
Não se preocupe! Não enviaremos spams ou mensagens inadequadas.
Insira aqui a empresa ou instituição a qual está vinculado(a).
Coloque aqui qual o cargo que exerce nessa entidade.